A assembleia dos credores do frigorífico Independência, que está em recuperação judicial, foi suspensa mais uma vez esta tarde e será retomada dia 3 de outubro. A suspensão foi pedida pela Alfredo Kaefer Ltda., dona do Diplomata, de Cascavel (PR), que fez uma proposta de compra por um bloco de ativos de companhia. A venda desses ativos foi aprovada em assembleia de credores em março passado.

Até 3 de outubro, os representantes da Alfredo Kaefer vão negociar a proposta de compra com os credores do Independência. Inicialmente, a empresa paranaense fez uma oferta de R$ 250 milhões, bem abaixo do valor de avaliação dos ativos do Independência, de R$ 706,9 milhões.

Thomas Müller, advogado da Alfredo Kaefer, disse que a intenção da empresa é chegar ao valor da avaliação. As condições para isso serão negociadas com os credores.

Conforme o plano de recuperação judicial aprovado em março, estão à venda as seguintes unidades: um abatedouro e um curtume em Nova Andradina (MS), um abatedouro em Campo Grande (MS) e outro em Senador Canedo (GO). Além disso, há dois armazéns em Santos e Barueri, e quatro terrenos — em Juína, Pontes e Lacerda e Confresa, em Mato Grosso, e em Paraíso do Tocantins (TO).

Fonte:Valor22/08/2011