O HSBC concordou em vender sua subdivisão canadense para o Royal Bank of Canada por US$ 10,1 bilhões, anunciou o gigante bancário com foco na Ásia na terça-feira.

A grande venda ocorre depois que o HSBC, listado no Reino Uno, foi instado por seu maior acionista, o Ping An Insurance Group, a trinchar custos e transferir mais recursos para a Ásia.

O HSBC acrescentou em enviado que usaria os fundos para investir em seu negócio principal e restituir o verba aos investidores.

“Tomamos a decisão de vender depois uma estudo completa do negócio… e concluímos que a venda oferece um valor significativo”, disse o presidente-executivo Noel Quinn.

Banco HSBC vende empresas canadenses

O CEO do Grupo HSBC, Noel Quinn, fala na Cúpula de Investimentos de Líderes Financeiros Globais em Hong Kong em 2 de novembro de 2022. (Foto de Peter PARKS/AFP) Espera-se que o desinvestimento canadense seja concluído no final de 2023.

“O HSBC Canadá oferece a oportunidade de juntar uma base complementar de negócios e clientes no mercado que conhecemos melhor e onde podemos oferecer retornos fortes e valor para o cliente”, disse o presidente e CEO da RBC, Dave McKay, em enviado separado.

“Isso também nos posiciona uma vez que o banco preposto de clientes corporativos com necessidades internacionais, recém-chegados ao Canadá e clientes abastados que precisam de recursos bancários globais e de gerenciamento de patrimônio”.

A Ping An da China pressionou o HSBC a desmembrar suas operações asiáticas para liberar valor para os acionistas em meio às tensões entre Pequim e o Poente… leia mais em Media Pilot 29/11/2022

 

HSBC concorda em vender negócios no Canadá por CA$ 13,5 bilhões

Concordamos em vender nossas operações bancárias no Canadá para o Royal Bank of Canada (RBC) – um dos maiores bancos do país.

O acordo vale CA$ 13,5 bilhões (US$ 10,1 bilhões) e espera-se que seja concluído no final de 2023, sujeito a aprovações regulatórias e governamentais.

Como resultado do acordo.. Leia mais em hsbc 30/11/2022