A BASF completou a aquisição da francesa ASL. Antes de começar a trabalhar os detalhes da aquisição, as duas empresas já vinham trabalhando juntas com sucesso há mais de três décadas.

A transação com a empresa sediada perto de Avignon cobre todos os aspectos dos negócios atuais da ASL, incluindo produção de sementes, direitos de propriedade intelectual, germoplasma, instalações de pesquisa e desenvolvimento e pessoal.

Com esta aquisição, a BASF desenvolverá novos melões. “A aquisição da ASL fortalece nossa posição no mercado e cria novas oportunidades de crescimento de nosso portfólio de sementes de melão híbrido comercializado sob a marca Nunhems”, disse Maximilian Becker, vice-presidente sênior do negócio de sementes de hortaliças da BASF.

BASF completa a aquisição da ASL
Pixabay

“Com a experiência e o conhecimento dos colegas que se juntam, poderemos oferecer um oleoduto de melão mais amplo e mais inovador”.

A ASL é especializada em melões tipo carne laranja, como os tipos Cantaloup e Charentais, incluindo as variedades de sucesso Magenta, Red Falcon, Torum, Bernini e o Golden Cantaloup, cobrindo os principais mercados ao redor do mundo.

As instalações de produção e reprodução de sementes perto de Avignon serão agora integradas à rede existente da BASF de 23 estações de reprodução de sementes de hortaliças no mundo inteiro, criando o primeiro local de P&D para reprodução e peneiramento na França.

Os detalhes financeiros da transação não são divulgados… leia mais em Revista Cultivar 05/01/2023