Betulla Forest Protector planeja captar recursos para implantar sistema físico-cibernético inovador de monitoramento remoto e combate a incêndios florestais.

A start-up Betulla Forest Protectorestá desenvolvendo um sistema físico-cibernético revolucionário, baseado em tecnologia de inteligência artificial, que é capaz de monitorar grandes áreas florestais, detectar e extinguir incêndios rapidamente, e ainda alertar sobre indícios de desmatamento, de forma totalmente autônoma.

O sistema foi batizado de Projeto Betulla, e consiste em um sistema ciberfísico que detecta e reage a ameaças florestais em tempo real, 100% equipado com softwares dotados de inteligência artificial e machine learning. O sistema é composto por uma torre de energia eólica e solar, câmeras de visão multissensorial (capazes de monitorar uma área de até 200km2), drones inteligentes (que capturam variações de temperatura / fumaça e são capazes de apagar incêndios com bombas de espuma e água), infraestrutura de comunicação por rádio, baterias de hidrogênio, software de monitoramento de riscos entre outros produtos a serem agregados ao sistema.Captação de recursos para o projeto Betulla

Desenvolvido pelos melhores especialistas em energia renovável, automação, telecomunicação e outras tecnologias da indústria 4.0, para combater ameaças florestais, o Projeto Betulla poderá também ser utilizado para fins de comprovação de crédito de carbono, mapeamento de pragas, certificação ambiental de áreas produtivas, e outros temas de grande valor para o setor agroflorestal como um todo.

A Bettulla pretende fornecer o sistema a empresas e investidores do setor agroflorestal e a governos comprometidos com melhorar e implantar sistemas e processos de monitoramento e proteção de florestas.

A empresa contratou a V2Finance-One-To-One para auxiliá-la na prospecção de investidores interessados em aportar capital, ou mesmo clientes com visão sinérgica em financiar o projeto.

A Betulla Forest Protector está presente na Evolution – Feira de Inovações e Tecnologias Florestais, que este ano está acontecendo em paralelo à Semana da Indústria do Eucalipto, em Três Lagoas-MS, de 23 a 26 de maio. Publieditorial – Para maiores informações visite V2Finance-One-To-One 23/05/2022