Mais um importante passo foi dado na negociação entre a BHP e a Oz Minerals nesta semana. Acionistas da Oz Minerals votaram a favor da aquisição pela BHP e a negociação segue avançando entre as duas empresas.

A reunião aconteceu na quinta-feira, 13, com 88,34% dos acionistas da OZ Minerals presentes e votantes pessoalmente, online, por procuração de advogado ou representante corporativo. A Oz Minerals informou que 98,33% dos votos dos acionistas foram favoráveis.

De acordo com a BHP ainda requer a aprovação do Tribunal Federal da Austrália. A empresa espera que a Oz Minerals solicite ordens judiciais que aprovem em 17 de abril de 2023. A BHP esclareceu que, se aprovado pelo Tribunal, deverá entrar em vigor em 18 de abril de 2023 e ser implementado em 2 de maio de 2023.

“Este é um forte endosso dos acionistas da OZ Minerals sobre o valor que receberão sob o esquema e o trabalho árduo da equipe da OZ Minerals ao longo de muitos anos para criar um negócio de sucesso. Estamos ansiosos para reunir nosso talento e recursos para criar uma organização ainda mais forte”, disse o CEO da BHP, Mike Henry.

Com o avanço na aquisição da Oz Minerals pela BHP, cresce a expectativa para a presença da mineradora na região de Carajás. A Oz Minerals dispõe do projeto de cobre da mina Pedra Branca, em Água Azul do Norte (PA). Além do Pedra Branca, a empresa tem a mina Antas, em Curionópolis (PA)… saiba mais em Portal Canaã 15/04/2023