A Galaxy Interactive, divisão de investimento de risco do bilionário investidor de criptomoedas Mike Novogratz, assumiu papel de investidor principal na imobiliária virtual Republic Realm, segundo sua diretora administrativa.

Janine Yorio, diretora administrativa da Republic Realm, disse à Reuters que o apoio de Novogratz representa um voto de confiança para o veículo com investimento de 10 milhões de dólares.

Republic RealmA Republic Realm compra imóveis virtuais, um ativo criptografado ou token não-fungível (NFT), cujo status de propriedade e autenticidade é verificado por tecnologia blockchain. Os NFTs explodiram em popularidade em 2021, com os preços disparando.

A Republic Realm, com sede nos Estados Unidos e criada em março deste ano, fez mais de 1.500 investimentos e no começo deste mês comprou um terreno virtual no mundo online com base em blockchain Decentraland por 900 mil dólares. A companhia desenvolve o terreno acrescentando prédios. Construiu um shopping virtual e alugou lojas virtuais para inquilinos, por exemplo.

Em mundos virtuais como o Decentraland, as pessoas podem exibir suas coleções de arte em NFT, lojas abertas e negócios, caminhar entre amigos, visitar prédios e frequentar eventos.

O preço dos imóveis baseados em blockchain em mundos virtuais cresceu junto com a explosão do mercado de NFTs este ano.

A Republic Realm faz parte de uma plataforma de investimentos privados chamada Republic. A Republic teve uma rodada de financiamento Series A em março que arrecadou 36 milhões de dólares de investidores, incluindo da Galaxy Digital e da empresa de investimentos Prosus.

A Galaxy Interactive faz parte da Galaxy Digital, um grupo de serviços financeiros focado em criptomoedas fundado por Novogratz, que anteriormente era executivo de hedge fund na Fortress Investments e sócio na Goldman Sachs.

Ele deixou a Fortress para focar em investimentos em criptomoedas e fundou a Galaxy Digital, que agora tem o Goldman Sachs entre seus clientes.

No começo desta semana, a Galaxy Digital acertou um empréstimo de 14 milhões de libras (19 milhões de dólares), garantido em bitcoins, para a Argo Blockchain, listada em Londres. Reuters Leia mais em mixvale 30/06/2021