A Binance disse que saiu de seus negócios na Rússia vendendo-os para a CommEX, uma exchange de criptomoedas que afirma ter sido lançada oficialmente na terça-feira.

Ao olharmos para o futuro, reconhecemos que operar na Rússia não é compatível com a estratégia de conformidade da Binance”, escreveu Noah Perlman, diretor de conformidade da Binance, em uma postagem no site da empresa publicada na quarta-feira. A empresa não forneceu termos financeiros.

A maior exchange do mundo está sendo investigada pelo Departamento de Justiça dos EUA para determinar se foi usada ilegalmente para permitir que os russos contornassem sanções e movimentassem dinheiro. A investigação inclui verificar se a Binance ou funcionários da empresa entraram em conflito com as sanções relacionadas à invasão da Ucrânia pela Rússia. Dois executivos encarregados dos negócios na Rússia neste mês disseram que saíram da Binance, somando-se a uma série de saídas de executivos.

Binance abandona negócios na Rússia após vender operação

A Binance e seu fundador, Changpeng “CZ” Zhao, foram objeto de intenso escrutínio regulatório no ano passado, com a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) entrando com ações judiciais contra …. leia mais em Valor Econômico 27/09/2023