Com aquisição, empresa reforça seu leque de produtos de segurança para ajudar clientes a detectar e eliminar ameaças avançadas.

 A Blue Coat Systems anunciou a compra da empresa norte-americana Norman Shark, que fornece soluções de análise de malware para corporações, provedores de serviço e órgãos governamentais. O valor da transação não foi revelado.

 Com compra, as tecnologias de segurança das duas empresas serão unificadas para ajudar os clientes a eliminar a lacuna entre a identificação e resolução de ameaças avançadas, afirma Greg Clark, CEO da Blue Coat Systems.

 “A integração da tecnologia da Norman Shark ao sistema de análise de conteúdo e à plataforma analítica de segurança da Blue Coat proporciona uma solução que protege contra ameaças de dia zero antes, durante e depois de um ataque ao detectar, analisar, bloquear, resolver e fortalecer a rede contra ameaças desconhecidas e latentes”, diz o executivo.

 Segundo a Blue Coat, as tecnologias de emulação da IntelliVM e SandBox da Norman Shark permite que equipes de segurança avançada analisem qualquer tipo de ameaça em todas as versões da aplicação que escolherem. “Isso permite que elas reúnam informações sobre malwares direcionando ao seu ambiente específico e às vulnerabilidades das aplicações para controlar e solucionar o incidente com mais eficácia”, garante a empresa.

 A Blue Coat já integra a tecnologia da Norman Shark em seu Applicance para análise de malware para proporcionar funcionalidades de sanboxing do mercado.

 A aquisição da Norman Shark complementa as aquisições anteriores da Solera Networks e a tecnologia SSL da Netronome para oferecer aos clientes a única defesa de ciclo de vida do setor contra ameaças persistentes avançadas.

Fonte: computerworl 06/01/2014