O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concluiu o leilão para venda de ações da Multilog S.A. (empresa de logística de Santa Catarina) e da Primeinvest S.A. (pertencente ao grupo Multilog), que estão depositadas no Fundo Nacional de Desestatização (FND).

O leilão arrecadou um total de R$ 980.000,14, o que representou um ágio de cerca de 224% sobre o preço mínimo estabelecido para o leilão, respeitados os preços mínimos de cada lote e a liquidação da operação ocorreu na sexta-feira.

O leilão foi realizado no dia 5 de outubro, na plataforma de Leilões Especiais da B3. Trata-se de uma nova modalidade de alienação de participações acionárias lançada pelo BNDES, que é o gestor do FND. Até então, os ativos do fundo eram vendidos em pregão pela mesa de operações, ou via oferta pública.

BNDES conclui leilão de venda de ações

As ações são de titularidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O FND é um instrumento por meio do qual a União, as estatais federais, as autarquias e fundações depositam participações minoritárias detidas em qualquer empresa, para que sejam vendidas.

O BNDES foi representado pela Genial Corretora na operação, e trabalhou conjuntamente com a B3 no estabelecimento dessa nova alternativa de desestatização... leia mais em Valor Econômico 10/10/2022