BPN Brasil vendido à Crefipar por 13 milhões de euros
Valor da transação corresponderá ao valor dos capitais próprios nessa data, acrescido de um ágio de 2 milhões de euros, sendo o valor de referência dos capitais próprios (de 30 de Novembro de 2016) era de 11,03 milhões, diz o comunicado da Parparticipadas.
A Parparticipadas, SGPS, informou que foi hoje celebrado acordo destinado à venda da totalidade da sua participação de 93,65% no capital social da Sociedade BPN Participações Brasil (sociedade holding que detém uma participação de 99,99% no Banco BPN Brasil).
Esta era um dos activos do universo BPN (nacionalizado em 2008) e que passou para o Estado no âmbito da venda do banco ao BIC em 2012.
A sociedade de direito brasileiro, sediada em São Paulo, Brasil, que se dedica à atividade bancária foi vendia à Crefipar Participações e Empreendimentos, Sociedade de Direito Brasileiro, e fica condicionada à obtenção das necessárias autorizações, designadamente, do Banco Central do Brasil.
O valor da transacção corresponderá ao valor dos capitais próprios nessa data, acrescido de um ágio de 2 milhões de euros, sendo o valor de referência dos capitais próprios (de 30 de Novembro de 2016) era de 11,03 milhões. Ou seja a venda, segundos estes valores de referência é feita por 13,o3 milhões de euros.
“Com esta transação, dá-se continuidade ao processo de venda das participações sociais que foram transferidas do Banco Português de Negócios, para o Estado em fevereiro de 2012”, refere o comunicado. Maria Teixeira Alves Leia mais em jornaleconomico 06/02/2017