O ranking elaborado levou em consideração 10 países e 41 variáveis em quatro categorias de peso

Comunidade
Partilhe:

Entre os principais atrativos do mercado brasileiro, a inovação se destaca, como aconteceu no polo digital do Recife.

 O Brasil é o sétimo país mais atrativo para investimentos e expansão de negócios de tecnologia, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Grant Thornton.

 Devido a economia estável e crescente e por possuir um sistema financeiro moderno, o país tem sido alvo de investimentos em tecnologia.

 A China, por exemplo, pretende investir US$ 4,5 bilhões no segmento brasileiro neste ano.

 Em 2014, os gastos do Brasil com Tecnologia da Informação (TI) devem chegar a US$ 134,2 bilhões. Vale reforçar que o país é responsável por quase 50% das despesas com o setor de tecnologia na América Latina.

 Entre os principais atrativos do mercado brasileiro, a inovação se destaca, como aconteceu no polo digital do Recife, que desenvolve soluções inovadoras para companhias como Intel, Dell, Samsung e IBM. A burocracia para se estabelecer no mercado nacional, porém, é o principal obstáculo.

 No ranking geral, os Estados Unidos ficaram na primeira colocação como país com mais atrativos para receber investimentos do setor de tecnologia, seguido por Reino Unido e China.

 O ranking elaborado levou em consideração 10 países e 41 variáveis em quatro categorias de peso no que se refere a questões importantes na decisão de investir ou expandir para outros mercados.
Fonte: Brasil Econômico 05/07/2012