A Bravantic, uma das maiores integradoras de tecnologia de Portugal, acaba de comprar uma participação maioritária na InfraTI, empresa gaúcha que está entre as grandes parceiras da Cisco no Brasil.

O negócio marca a entrada da Bravantic no mercado brasileiro. Com 26 anos de mercado, a empresa tem 2,5 mil funcionários em Lisboa e Porto, além de países de língua portuguesa como Angola, Moçambique e Cabo Verde.

O faturamento fica na casa dos € 100 milhões anuais.

“A união com a Bravantic permitirá à InfraTI acelerar a execução da estratégia focada em ofertas de soluções no modelo Infraestructure As a Service”, afirma Augusto Bueno, diretor de Tecnologia da InfraTI.

Bravantic compra InfraTI

A InfraTI atende cerca de 100 clientes, principalmente no Rio Grande do Sul, por meio de contratos de longo prazo de serviços gerenciados na área de redes, incluindo nomes como Paquetá, Randon e Lojas Lebes.

O ponto forte da InfraTI é a tecnologia da Cisco, fabricante que escolheu a empresa como a melhor parceira na região Sul três vezes nos últimos sete anos.

A InfraTI tem uma operação em Lisboa desde 2019 e Bueno mora em Portugal. Fernando Nachtigall, sócio que é o diretor de operações, fica na sede, em Porto Alegre.

A Bravantic tem um portfólio mais amplo, que inclui a Cisco, mas também HPE, Dell, IBM e Lenovo. A empresa cresceu por meio de aquisições, tendo fechado 10 desde a fundação, nos anos 90… leia mais em Baguete 13/04/2023