O BTG comprou a instituição financeira mexicana Darapti. A entidade é uma sociedade financeira de objetivo múltiplo (Sofom), que pode conceder empréstimos, mas é uma instituição financeira não regulada, de pequeno porte. A operação foi aprovada nessa quarta-feira (17) pelo Banco Central brasileiro e não há informações sobre valores.

O BTG já tem uma corretora e uma gestora no México, e a licença da Darapti deve facilitar a prestação de serviços para alguns tipos de clientes. No início deste ano, o vice-presidente financeiro do BTG, João Dantas, comentou que o percentual de receitas que vem de outros países da América Latina tende a crescer. Hoje em dia, esse patamar gira em torno de 10% a 15% da receita total do banco.

BTG compra instituição financeira

“Nossa estratégia é ser o banco de investimento líder na América Latina. Começamos com aquisições de corretoras na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México, e com o tempo, fomos transformando em uma presença mais ampla. Hoje temos banco no Chile, na Colômbia e futuramente em outros países”, disse ele em fevereiro… leia mais em Valor Econômico 17/08/2022