Com o negócio, a corretora Planner vai deixar de atuar na corretagem e assessoria de investimentos para pessoas físicas

O BTG Pactual (BPAC11) está determinado a se expandir e conquistar cada vez mais territórios no segmento de assessoria de investimentos.

Desde 2017, o banco vem trilhando um caminho de compras importantes, tanto de empresas, incluindo nomes como Empiricus, Ourinvest, Necton e Fator, como de participações em corretoras.

No novo episódio de sua série de aquisições, o maior banco de investimentos da América Latina comprou 100% da carteira da Planner Investimentos. O valor do negócio não foi informado.

“A aquisição dessa carteira da Planner nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade”, disse Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

Disputa entre BTG e XP

Segundo a Bloomberg Línea, a gigante XP também estava na briga pela carteira. A disputa aumenta a rivalidade entre as companhias pelos quatro milhões de CPFs que possuem quase meio bilhão de reais em investimentos de renda variável no Brasil.

Para o jornal, a estratégia do BTG nesse segmento é aumentar o número de agentes autônomos.

Recentemente, a rival anunciou um novo acordo para criar uma corretora em sociedade com escritórios de agentes autônomos de investimento.

Leia também demais posts relacionados a Instituição Financeira no Portal Fusões & Aquisições.

BTG

A operação aconteceu em um momento em que a XP tentava se blindar do avanço de suas concorrentes — em especial, do BTG — no segmento.

Tchau, corretagem e assessoria

A Planner, considerada uma das corretoras de valores mobiliários mais tradicionais de São Paulo, vai deixar de atuar na corretagem e assessoria de investimentos para pessoas físicas.“Agora, esses assessores e clientes da Planner Investimentos terão acesso a toda a estrutura tecnológica e oferta de produtos do BTG Pactual”, destacou o sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

O negócio não inclui nenhum CNPJ e nem a marca Planner. Assim, a empresa poderá continuar a operar normalmente no segmento institucional.

Novos focos estratégicos

A companhia disse estar estrategicamente focada em outros segmentos que considera prioritários………. Leia mais em Seu Dinheiro 26/01/2022