O BTG Pactual, líder entre os bancos de investimentos na América Latina, acaba de lançar uma joint venture com a Senior Sistemas, catarinense especializada em sistemas de gestão, acesso e folha de pagamento.

Batizada de BTG Pactual Empresas, a joint venture é uma plataforma para oferta de serviços e produtos financeiros integrada aos sistemas de gestão da Senior.

Cada companhia terá 50% de participação no negócio, que ainda deve ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Banco Central do Brasil (BACEN).Senior e BTG

Segundo Gabriel Motomura, co-head do BTG Pactual Empresas, a plataforma foi desenvolvida para o Open Finance, com integração na nuvem e baseada em interfaces de programação de aplicativos (APIs, na sigla em inglês) e microsserviços.

Na joint venture, o BTG contribuirá com o desenvolvimento de produtos e serviços financeiros digitais, gestão de riscos e crédito. Já a Senior, com sistemas de gestão.

“A Senior contribui com sua expertise em tecnologia de gestão, tornando a jornada de serviços financeiros mais fluida, uma vez que o ERP contribui com a visão e o entendimento da vida financeira de uma empresa, especialmente quando se trata de companhias de médio e grande porte”, destaca Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

Para Branco, a expectativa é que a criação da joint venture amplie a oferta de crédito para pessoas jurídicas, promova o aumento da segurança dos dados e reduza falhas de duplicidade de informação.

Fundado em 1983, o BTG Pactual é líder entre os bancos de investimentos na América Latina desde 2012, atuando nos mercados de investment banking, corporate lending, sales & trading, wealth management e asset management.

A instituição conta com escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

Sediada em Blumenau, Santa Catarina, a Senior Sistemas possui mais de 2,2 mil funcionários e mais de 100 canais de distribuição pelo Brasil, com atuação também na Colômbia.

A empresa conta com mais de 12 mil clientes, entre eles Magalu, Petrobras, Panvel, Centauro e Fiat. Em 2022, a companhia teve uma receita líquida de R$ 718,2 milhões, um aumento de 23,3% em relação ao ano anterior… Leia mais em baguete 18/07/2023