Pelo negócio, parte do capital votante da Goodcard será adquirida pela Edenred Brasil, que venderá das ações da Accentiv para os donos da Goodcard

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Edenred Brasil, de participação representativa de 35% do capital social e votante da Goodcard, empresa que atua com arranjo de pagamento, ou seja, uma bandeira nacional para multiemissores.

Na mesma operarão está prevista a aquisição, pelos sócios da Goodcard, de participação representativa de 35% do capital social e votante da Accentiv, do Grupo Edenred, focada em operações pré-pagas.

A operação, em síntese, representa a entrada dos sócios da Goodcard (Buzau Inversiones e Guilherme Alberto Berthier Stumpf) no capital social da Accentiv, e da Edenred Brasil no capital social da Goodcard, além de propiciar a transferência de ativos específicos relacionados às atividades das empresas objeto. Na justificativa, os grupos alegaram a possibilidade de maiores sinergias estratégicas em decorrência da base de clientes e da complementariedade das atividades.

Para a Superintendência-Geral do Cade, apesar da sobreposição horizontal e da integração vertical no mercado de meios de pagamento, a participação das empresas é reduzida. Além disso, as cláusulas de não-concorrência incluídas no contrato “estão em consonância com a jurisprudência do Cade”, conclui a SG. Leia mais em telesintese 01/02/2018