Instituição aguarda aprovação do Banco Central, esperada para este mês; banco vai abrir 268 unidades até março de 2022

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o banco pretende fazer o IPO da sua gestora no início do próximo ano. Segundo ele, a companhia já está toda estruturada, mas ainda depende de aprovação do Banco Central, que é esperada para este mês. Após esse trâmite, são cerca de 20 dias para migrar todos os fundos para a nova empresa, o que deve ocorrer em setembro, e é preciso pelo menos um trimestre completo em operação para poder apresentar um balanço ao mercado.

Imagem de Daria Nepriakhina por Pixabay

Guimarães afirmou que a Caixa Asset tem crescido fortemente, com 426 fundos e R$ 693,9 bilhões em ativos sob gestão, o que lhe dá a posição de quarta maior gestora do país. “A Asset ficará só com os fundos líquidos, e os fundos problemáticos, que são alvo de discussão judicial por problemas de gestões anteriores, continuarão com a Caixa.”

Segundo ele, como contrapartida para abrir novas agências em cidades com mais de 40 mil habitantes, a Caixa está negociando com as prefeituras e exigindo que elas transfiram para o banco a administração de seus fundos e das folhas de pagamento. Assim,… Leia mais em valoreconômico 19/08/2021