A Camil anunciou nesta segunda-feira (16) que assinou contrato para aquisição da companhia de massas Santa Amália, por 260 milhões de reais, marcando sua entrada no segmento, conforme fato relevante.

Segundo o comunicado, com a transação, a Camil assumirá o endividamento da Santa Amália da ordem de 150 milhões de reais.

“A complementariedade geográfica, com liderança em região com potencial de crescimento para as categorias atuais da Camil e seu posicionamento com potencial de crescimento nacional, reforça a estratégia da companhia de aquisições”, disse a compradora.

Leia também demais posts relacionados a CAMIL no Portal Fusões & Aquisições.

A Camil ainda afirmou que a Santa Amália possui liderança no Estado de Minas Gerais (MG), com marcas de destaque na categoria de massas e um portfólio completo de marcas premium. Reuters Leia mais em istoedinheiro 16/08/2021

Camil adquire Santa Helena

CAMIL ALIMENTOS S.A.  FATO RELEVANTE AQUISIÇÃO DA SANTA AMÁLIA E ENTRADA NA CATEGORIA DE MASSAS NO BRASIL

São Paulo, 16 de agosto de 2021 – A Camil Alimentos S.A. (“Companhia” ou “Camil”), em atendimento ao parágrafo 4o do artigo 157 da Lei no 6.404/76, conforme alterada, e à Instrução CVM 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que a Camil celebrou nesta data o Contrato de Compra e Venda de Ações da Pastifício Santa Amália S.A. (“Santa Amália”), uma empresa controlada da Alicorp Holdco España S.L. e Alicorp Inversiones S.A. (“Alicorp” e “Operação”, respectivamente).

Santa Amália é uma das companhias de massas mais tradicionais e renomadas do Brasil, incluindo liderança no estado de Minas Gerais (MG), com marcas de destaque na categoria de massas e um portfólio completo de marcas premium e de ocupação na categoria. A complementariedade geográfica, com liderança em região com potencial de crescimento para as categorias atuais da Camil e seu posicionamento com potencial de crescimento nacional, reforça a estratégia da Companhia de aquisições. A Operação representa um importante passo para a diversificação e entrada em novas categorias e expansão geográfica da Camil no Brasil.

O preço de aquisição da totalidade do capital social da Santa Amália é de R$260 milhões e a Camil assumirá o endividamento da Santa Amália da ordem de R$150 milhões. A Companhia esclarece, para fins do disposto no art. 256 da Lei das Sociedades por Ações, que está em fase de avaliação se a Transação precisará ser submetida à Assembleia Geral para ratificação, nos termos do parágrafo 1o do mesmo artigo, e que comunicará oportunamente seus acionistas sobre tal fato, bem como informará sobre as condições de eventual direito de recesso.

A conclusão da Operação está sujeita ao cumprimento de condições usuais a este tipo de transação, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”). Durante o período de análise da Operação pelo CADE, as companhias continuarão operando de forma independente.

A Camil reitera o seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste assunto e convida a todos para uma teleconferência a ser realizada no dia 17 de agosto de 2021, às 10:00 hrs (BRT).  São Paulo, 16 de agosto de 2021 Flavio Jardim Vargas Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Camil Alimentos S.A. Leia mais em Camil 16/08/2021