O banco alemão emitiu uma nota prevendo que Campari poderia se fundir ou assumir outro negócio de bebidas para ganhar posição nos EUA. De acordo com o banco, há apenas três empresas que valem a pena considerar.

Bob Kunze-Concewitz, diretor executivo da Davide Campari Milano, fez pouco segredo de sua ambição de expandir ainda mais a empresa para o vital mercado americano.Campari: Deutsche Bank prevê grande fusão

Os observadores supunham que isso poderia significar uma mudança mais profunda para os espíritos marrons, visando um produtor de Bourbon para apoiar sua marca Wild Turkey existente, mas em uma nova análise o Deutsche Bank descarta essa teoria, sugerindo que apenas três rivais deveriam interessá-lo.

O banco sugere que a melhor jogada de Kunze-Concewitz seria procurar assumir ou se fundir com um dos Edrington Group, Rémy Cointreau ou William Grant.

Acredita que todos os três possam estar dispostos a considerar uma aliança que teria benefícios mútuos com a Campari em termos de maior influência do portfólio e penetração no mercado.

O Deutsche Bank conta que Campari tem disponível € 30 bilhões em “poder de fogo financiado por capital” e que uma “aquisição financiada por capital poderia acelerar os ganhos por ação em até 30%”.

“Acreditamos que o preço atual das ações da Campari não reflete o crescimento líder do setor da empresa ou a oportunidade de criar valor com fusões e aquisições”, disse.

Nos últimos 10 anos, a Campari concluiu uma série de mais de 40 aquisições, custando um total de cerca de € 4 bilhões… Leia mais em thedrinksbusiness 23/08/2023