A CCR España – Concessiones y Participaciones e Alba Concessions, controladas da CCR, fecharam negócio para adquirir participações que elevam a fatia indireta da empresa de concessões brasileira no Aeroporto Internacional de Quito, no Equador.

Com o negócio, que soma US$ 46,194 milhões, as empresas adquiriram 4,5% do capital social da Quiport Holdings (QH), detidos por Aecon Airports e Black Coral Investments; 3,375% dos créditos oriundos da dívida subordinada da Corporación Quiport, em mãos da Aecon Investments Corp e Black Coral; e 50% do capital social da ADC&HAS Management, detidos por ADC Management e pela HAS Development Corporation.

Atualmente a participação da CCR, indiretamente, por meio de suas controladas, no Projeto do Aeroporto Internacional de Quito, é de 45,5%. Com a conclusão da aquisição, a CCR passará a deter, indiretamente, 50% do Projeto Quito e o Grupo Aecon e o Grupo ADC passarão a ter, em conjunto, 50%. Segundo a CCR, essa participação detida pelos dois grupos será vendida, concomitantemente ao fechamento da operação, ao Grupo Odinsa (Grupo Odinsa).

Após a conclusão de ambas operações, o Projeto Quito será detido em porcentuais iguais de 50%, pelos Grupos Odinsa e CCR.

“A conclusão da aquisição ora anunciada representa a concretização de mais uma etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR, visando o crescimento qualificado e agregando valor aos acionistas”, afirmou o empresa em fato relevante.

A consumação da aquisição e o pagamento estão sujeitos ao cumprimento de condições precedentes, dentre elas, a obtenção da prévia autorização dos financiadores da Quiport. Por Fátima Laranjeira | Estadão Leia mais em Yahoo 08/06/2015