O Citi adquiriu o Deutsche Bank México, operações locais do Deutsche Bank AG no país, um passo fundamental na criação de um banco institucional separado no México enquanto o credor prepara uma oferta pública inicial de sua unidade de consumo no país.

O Citi havia inicialmente colocado à venda a marca Banamex, o negócio bancário de varejo da empresa no país, mas decidiu no início deste ano realizar um IPO para o negócio.

A licença permite que o Citigroup, sediado em Nova York, separe os negócios de bancos institucionais e privados de suas operações de consumo, pequenas e médias empresas no México.

Os termos da venda não foram divulgados.

Citi adquire o Deutsche Bank México

“Esta importante etapa demonstra nosso compromisso de investir e desenvolver nossa principal franquia de clientes institucionais no país”, afirmou o Citigroup em comunicado.

O Citigroup primeiro concordou em comprar a licença do banco mexicano do Deutsche Bank no ano passado em meio a seus planos de vender a operação de consumo do Banamex.

O banco agora planeja listar o Banamex em um IPO em 2025.

O Deutsche Bank começou a reduzir as operações bancárias no México em 2016, embora no ano passado tenha revivido sua corretora, que opera sob uma licença separada…. leia mais em Leaders League 31/07/2023