A gigante do transporte marítimo CMA CGM entrou em negociações exclusivas para comprar o braço de logística da Bollore por 5 bilhões de euros (US $ 5,5 bilhões), em um sinal de que o bilionário marítimo Rodolphe Saade não encerrou a onda de aquisições.

A Bollore, uma holding controlada pelo ultrarrico empresário francês Vincent Bollore, recebeu uma oferta indicativa não solicitada da CMA CGM, de capital fechado, de acordo com um comunicado desta terça-feira (18). A agência Bloomberg News informou em fevereiro que a CMA CGM, com sede em Marselha, controlada pela família Saade, estava interessada em adquirir a unidade.

A CMA CGM pretende fazer uma oferta definitiva por volta de 8 de maio, após uma auditoria confirmatória, de acordo com o comunicado. A potencial aquisição faz parte de sua estratégia de desenvolvimento tanto em logística quanto em transporte, disse a CMA CGM, por meio de nota separada.

Saade assumiu o cargo de CEO da terceira maior empresa de contêineres do mundo de seu falecido pai, que fundou o negócio. O executivo tem gasto parte dos lucros inesperados acumulados durante a crise sanitária de covid-19. Embora tenha investido principalmente em ativos de transporte e logística, Saade também se mudou agressivamente para o setor de mídia, onde Bollore também atua.

CMA CGM faz oferta para comprar a Bollore Logistics

Em 2021, a CMA CGM fechou acordos para adquirir o negócio de logística de contrato de comércio eletrônico da Ingram Micro. Mais recentemente, a CMA CGM concordou em comprar dois outros importantes terminais marítimos dos EUA de propriedade da Global Container Terminals, um em Nova York e outro em Nova Jersey…. leia mais em Valor Econômico 18/04/2023