Maior grupo de hospitais do país, Rede D’Or quer crescer no setor de medicina diagnóstica, liderado por Dasa e Fleury

Ao fazer uma oferta pública de ações (OPA) pela rede medicina diagnostica Alliar, a Rede D’Or contra-ataca a Dasa e o Fleury que, recentemente, entraram na seara do grupo hospitalar adquirindo hospitais e clínicas médicas.

As três empresas têm um propósito em comum ao invadir a área da outra. Todas querem se tornar uma companhia com presença em vários elos da cadeia de saúde, ou seja, desde o começo do tratamento com os exames até a cirurgia, inclusive, o pós-alta – uma das principais tendência do setor. Além disso, ser um grupo com mais serviços médicos o habilita a concorrer com as operadoras verticalizadas.

A Rede D’Or fez uma proposta de pagar R$ 11,50 pela ação da Alliar, o que precifica o negócio em R$ 1,3 bilhão. No entanto, o processo ainda deve ter novos capítulos, uma vez que a gestora de private equity Pátria e os médicos acionistas Sérgio Tufik e Roberto Kalil Issa – que juntos formam um bloco de controle com 51% do capital da Alliar – não devem vender seus papéis pelo preço apresentado pelo grupo hospitalar, segundo o Valor apurou Autor: Beth Koike Referência: Valor Econômico Leia mais em capitólio 17/08/2021

Leia também demais posts relacionados a ALLIAR no Portal Fusões & Aquisições.

CENTRO DE IMAGEM DIAGNÓSTICOS S.A. FATO RELEVANTE

CENTRO DE IMAGEM DIAGNÓSTICOS S.A. (“Companhia”) (B3: AALR3), em cumprimento ao previsto no artigo 157, § 4o, da Lei n.o 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”) e ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n.o 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada (“Instrução CVM 358”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, na presente data, notificação enviada por Rede D’Or S.A., companhia aberta, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Francisco Marengo, 1.312, Tatuapé, CEP 03313-000, inscrita no CNPJ/ME sob no 06.047.087/0001-39 (“Rede D’Or”), informando que o Conselho de Administração da Rede D’Or aprovou, em 15 de agosto de 2021, a realização de uma oferta pública voluntária de aquisição de ações de emissão da Companhia, tendo por objeto a aquisição de até 118.292.816 (cento e dezoito milhões, duzentas e noventa e duas mil, oitocentas e dezesseis) ações ordinárias de emissão da Alliar, representativas de 100% (cem por cento) de seu capital social, condicionada à aquisição, pela Rede D’Or de ações representativas de pelo menos 15% (quinze por cento) do capital da Companhia (“OPA”). O inteiro teor da referida notificação encontra-se anexo ao presente aviso de fato relevante.

O lançamento da OPA está sujeito à prévia aprovação da CVM, nos termos da regulamentação aplicável. A Companhia está analisando, em conjunto com seus assessores, o conteúdo da referida notificação, bem como suas obrigações em relação à OPA, caso venha a ser efetivamente lançada, e manterá o mercado informado a respeito do tema.
São Paulo, 16 de agosto de 2021. CENTRO DE IMAGEM DIAGNÓSTICOS S.A. Gabriel Rozenberg Diretor de Relações com Investidores Leia mais em Alliar 16/08/2021