Startup inicia suas operações no Brasil e nos Estados Unidos nesta segunda-feira.

Plooral, uma startup focada em educação corporativa, inicia nesta segunda-feira (4/10) suas operações no Brasil e nos Estados Unidos. Para isso, recebeu um aporte de R$ 6 milhões do DOT Group, grupo educacional de Santa Catarina. Na operação, o conglomerado agregou ao negócio uma startup já existente chamada Enlizt, de recrutamento e seleção de candidatos.

Leia também demais posts relacionados a Educação Corporativa no Portal Fusões & Aquisições.

corporativa

O empreendedor por trás do projeto é Rodrigo Zerlotti, CEO da Plooral e fundador da Enlizt. Com mais de 35 anos de experiência em empresas e startups nos Estados Unidos e no Brasil, ele decidiu transformar o desafio de encontrar mão de obra para as empresas em que trabalhava em negócio. “Era como achar agulha em palheiro. Até que acabaram as agulhas”, diz a PEGN.

Com base nisso, decidiu investir no mercado de recrutamento e seleção de candidatos. Há um ano e meio, fundou a Enlizt, que já conta com uma base de um milhão de candidatos cadastrados e mais de mil empresas parceiras em busca de profissionais qualificados. Agora, partirá para a capacitação focada no desenvolvimento profissional. “É o que chamamos de eduployement [educação e emprego]”, diz Zerlotti.

Com o dinheiro do aporte, iniciará a criação da plataforma de educação, com cursos e conteúdos voltados ao mercado de tecnologia. O investimento será usado para … Leia mais em revistapegn 04/10/2021