A Commvault, fornecedora de soluções de resiliência cibernética e proteção de dados para a nuvem híbrida, revela hoje sua aquisição da Appranix, empresa especializada em resiliência cibernética na nuvem. Essa movimentação estratégica visa fortalecer a capacidade das organizações de recuperar rapidamente suas operações após interrupções ou ataques cibernéticos.

Segundo a Statista, o tempo médio de inatividade após um ataque de ransomware é de 24 dias, uma estatística alarmante para o mundo empresarial. A Commvault busca reduzir drasticamente esse período, permitindo a rápida recuperação de dados por meio de automação e tecnologias avançadas, incluindo suas ofertas Cleanroom. No entanto, a recuperação ágil de dados é apenas uma parte da equação complexa da resiliência cibernética.

“Ao unir as amplas capacidades de risco, prontidão e recuperação da Commvault com as capacidades de reconstrução nativas da nuvem de próxima geração da Appranix, estamos elevando a resiliência para um patamar superior”, afirma Sanjay Mirchandani, presidente e CEO da Commvault. “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas à Appranix como parte da família Commvault.”

A Appranix, reconhecida por sua expertise em reconstrução automatizada de aplicações críticas na nuvem, traz à Commvault um conjunto de ferramentas e tecnologias cruciais para reduzir o tempo necessário para a reconstrução de dias ou semanas para, em alguns casos, horas ou minutos.

“Juntar-se à Commvault é um próximo passo emocionante e natural para a Appranix, já que juntos mudamos o mercado”, declara Govind Rangasamy, fundador e CEO da Appranix. “Compartilhamos uma visão comum para ir além dos backups tradicionais e da recuperação de desastres. Nossas tecnologias combinadas oferecerão recursos de resiliência abrangentes e inigualáveis para empresas em todo o mundo.”

“A resiliência cibernética completa é um objetivo ambicioso para a maioria dos clientes corporativos. Essa aquisição torna a resiliência cibernética em alta velocidade uma realidade, estendendo os recursos de reconstrução automatizada para aplicativos de nuvem distribuídos e dinâmicos”, comenta Archana Venkatraman, diretora de pesquisa Cloud Ops e Cloud Data Management da IDC.

A equipe da Appranix se integrará à Commvault em breve, e a integração da tecnologia da Appranix ao portfólio da Commvault está prevista para ser concluída até julho. Enquanto isso, os clientes podem se beneficiar das soluções da Appranix para seus requisitos de descoberta e reconstrução de aplicativos em nuvem, disponíveis nos mercados AWS, Google Cloud e Microsoft Azure… leia mais em It’section 16/04/2024