A Lufthansa e a ITA Airways estão próximas de fechar um acordo de aquisição parcial. As discussões finais estão centradas no preço, sobretudo devido aos altos custos de combustível atualmente e os prejuízos contínuos da transportadora italiana, informa a Agência Reuters.

O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, confirmou que o valor em jogo é estimado em cerca de 200 milhões de euros. A empresa alemã pretende adquirir 40% da ITA, com a possibilidade de comprar o restante depois.

O presidente da ITA, Antonino Turicchi, afirmou que a estrutura do acordo está definida, mas alguns detalhes podem mudar durante o processo de negociação. Ele confirmou que “o curso está definido” durante uma apresentação de um novo avião no Aeroporto Fiumicino, em Roma.

Uma porta-voz da Lufthansa disse que as negociações estão “bem encaminhadas”, mas não deu mais detalhes. O período de exclusividade para negociações entre as duas companhias vai até 24 de abril. Depois de ter sucedido a falida Alitalia, a ITA Airways registou um prejuízo de cerca de 486 milhões de euros em 2022… saiba mais em Aeroin 20/04/2023