A aquisição da VMware pela Broadcom, no valor de cerca de US$ 77 bilhões a preços atuais, foi autorizada pela União Europeia (UE), no mais recente sinal de que o ímpeto de fusões e aquisições no setor de tecnologia pode crescer.

A Broadcom, que fabrica software de chip e infraestrutura, anunciou o acordo de US$ 61 bilhões para comprar a VMware em maio de 2022 e, desde então, tem sido objeto de escrutínio regulatório.

O acordo já recebeu autorização legal para fusões na Austrália, Brasil, Canadá, África do Sul e Taiwan, e autorização de controle de investimento estrangeiro em todas as jurisdições necessárias, segundo a empresa.

Compra da VMWare pela Broadcom é aprovada na Europa

A Broadcom disse que “espera continuar a trabalhar de forma construtiva com os reguladores em todo o mundo e está confiante de que, quando os reguladores concluírem sua revisão, eles também verão que a combinação da Broadcom e da VMware aumentará a concorrência na nuvem e beneficiará clientes corporativos, dando-lhes mais opções e controle sobre onde localizar suas cargas de trabalho”…. leia mais em Valor Econômico 12/07/2023