A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que a rede de armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é grande e antiga e que parte dessas estruturas será leiloada nos próximos meses por estar subutilizada.

Os comentários foram feitos durante cerimônia de posse da nova diretoria da Conab, em Brasília.Ela destacou não haver no radar qualquer mudança radical na Conab. “Não podemos ter empresas públicas com um patrimônio enorme, porque custa mais caro mantê-lo do que sua utilidade”, afirmou em referência aos armazéns.

“Precisamos que a Conab dê atenção às coisas para as quais é imprescindível, como trabalhar mais perto do produtor, fazendo previsão de safra, estatísticas e prestando as informações oficiais sobre o setor, que são ferramentas essenciais para cuidarmos das políticas públicas”, disse a ministra, de acordo com nota repassada pelo ministério.

Para ela, deixou de fazer sentido a Conab possuir tantas estruturas, uma vez que outros operadores dispõem de opções mais ágeis para armazenagem e escoamento. / Reuters Leia mais em dci 01/03/2019