Contrato é assinado, e Milan é adquirido por fundo norte-americano, segundo jornal
Segundo a Gazzetta dello Sport, o fundo de investimentos americano RedBird Capital Partners assinou, nesta terça-feira, o contrato para a aquisição do Milan. Após conquistar o Campeonato Italiano após 11 anos, o Rossonero terá um novo dono a partir da próxima temporada.
Ainda de acordo com o jornal italiano, o anúncio oficial deve acontecer até esta quarta-feira. O grupo norte-americano assume o lugar da Elliott Management Corporation, que assumiu em 2018, e permanecerá com participação no clube.
A RedBird Capital Partners administra um capital de aproximadamente US$ 4,5 bilhões e é um investidor do Fenway Sports Group, que comanda o Liverpool, e também possui participação no Toulouse, que conquistou recentemente o retorno à primeira divisão francesa.
Na última segunda-feira, o Chelsea anunciou a conclusão do processo de venda. Desta forma, o time londrino não é mais propriedade do bilionário russo Roman Abramovic e pertence a um consórcio também norte-americano, liderado por Todd Boehly… leia mais em GE 31/05/2022