A Mutuus, corretora digital de seguros especializada em pequenas e médias empresas, acaba de receber um aporte de R$ 500 mil do Fundo Anjo do BNDES gerido pela DOMO Invest. A rodada, liderada pela Venture Capital, teve ainda a participação de outros coinvestidores, totalizando um round de R$ 1,5 milhão.

Com o investimento, a Mutuus espera acelerar o roadmap de desenvolvimento do produto, fortalecer o time de engenharia e tecnologia, assim como o time de marketing e growth. A ideia é acabar com excesso de burocracia, ineficiência, falta de agilidade, pouca transparência e pouco conhecimento dos produtos de seguros no Brasil.Mutuus recebe aporte

“Acreditamos fortemente que podemos reforçar a experiência das empresas com os produtos de seguros, reduzindo a burocracia na contratação com um preço mais justo. Dentro de nosso plano para este ano é melhorar ainda mais o relacionamento com os clientes, incluindo ferramentas novas que vão trazer ainda mais valor e eficiência operacional para eles”, afirma Daniel Nascimento, CTO da Mutuus.

História da Mutuus

A Mutuus Seguros nasceu após Andress Barão, CEO da startup, voltar do mercado financeiro para a corretora da família, e perceber que além do mercado ter sofrido transformações radicais, o cliente também havia mudado. Andress conseguiu implementar pequenas mudanças na mesma corretora, mas percebeu que havia um potencial muito maior para ser explorado, e após validar suas primeiras hipóteses com o mercado, e se decidir por atuar focado num segmento muito desejado pelas seguradoras (pequeno e médio empreendedor), decidiu fundar a Mutuus em janeiro de 2018.

A corretora vem aumentando sua base de clientes atendidos gradativamente desde a sua fundação. No primeiro ano de atuação atendiam 242 empresas. Em 2019, esse número mais do que triplicou com 777 PMEs e em 2020, a Mutuus forneceu sua solução para 2208 clientes. No ano passado, a startup obteve um crescimento de 53% na emissão de apólices… Leia mais em satartupi 16/04/2021