Cosmética Coty venderá participação majoritária na Wella em acordo de US$ 4,3 bilhões
A companhia também afirmou que as vendas do terceiro trimestre caíram 23% em base reportada
A fabricante de cosméticos Coty anunciou nesta segunda-feira que concordou em vender a participação majoritária em suas unidades de produtos de beleza e de cabelo profissionais, incluindo as marcas Wella e Clairol, para a empresa de investimentos KKR em um acordo avaliado em 4,3 bilhões de dólares.
A Coty disse que receberá cerca de 3 bilhões de dólares em dinheiro com o desinvestimento.
A empresa de private equity também investirá mais 1 bilhão de dólares e obterá dois assentos no conselho como parte da parceria, informou a empresa.
A Coty disse que na transação, que também inclui as marcas OPI e ghd, os negócios funcionarão como uma empresa autônoma, com a KKR adquirindo uma participação de 60% e a Coty mantendo o restante.
A Coty disse que seu negócio de produtos de beleza no Brasil continuará sendo de propriedade total da empresa.
A companhia também afirmou que as vendas do terceiro trimestre caíram 23% em base reportada, para 1,53 bilhão de dólares. Por Reuters Leia mais em moneytimes 11/05/2020
====
Coty anuncia parceria estratégica com a KKR; Divulga resultados fiscais do 3T
Coty receberá da KKR investimento imediato em ações preferenciais conversíveis em US $ 750 milhões
Coty e KKR assinam um Memorando de Entendimento para a KKR adquirir uma participação majoritária nos Negócios Profissionais de Beleza e Varejo de Cabelo da Coty; A transação pode resultar em receitas adicionais em dinheiro de aproximadamente US $ 3 bilhões
A Coty Inc. (NYSE: COTY) (“Coty” ou a “Companhia”) anunciou hoje uma parceria estratégica com a empresa de investimentos global KKR, que fornecerá à Companhia um investimento inicial de US $ 750 milhões através da venda de ações preferenciais conversíveis à KKR. Além disso, a Coty e a KKR assinaram um Memorando de Entendimento (“MOU”) para a venda da maioria das empresas de beleza profissional e varejo de cabelos da Coty, incluindo as marcas Wella, Clairol, OPI e ghd (juntas, “Wella”) em uma empresa contemplada valor de US $ 4,3 bilhões ou EBITDA de 12,3x 2019. ..
Nos termos do MOU, a Coty transformará a Wella em uma empresa independente na qual a KKR adquirirá uma participação de 60% e a Coty manterá os 40% restantes. A alienação majoritária contemplada da Wella resultaria na Coty receber recursos adicionais em dinheiro de aproximadamente US $ 3 bilhões.
Ao assinar a transação da Wella, a KKR também fará um investimento preferencial conversível incremental de US $ 250 milhões na Coty. Juntamente com o investimento inicial de US $ 750 milhões, essas transações resultarão em desalavancagem significativa do balanço da Coty e posicionarão a empresa para crescimento e investimento de longo prazo em seu portfólio principal. O negócio de beleza em massa da Coty no Brasil continuará sendo um negócio de propriedade total da Coty… Leia mais em Coty 11/05/2020