Mais uma bateria de quatro empresas apareceu nesta quinta-feira (20) na lista de desistências de processos de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). São elas: Coty, Claranet, Cencosud e Cantu Store.

A francesa Coty é uma empresa de cosméticos que dona de marcas como Gucci e Burberry, sendo responsável no Brasil pelas marcas Monange, Cenoura & Bronze e Bozzano. A companhia já havia suspendido em novembro sua abertura de capital no mercado brasileiro.

A Claranet, por sua vez, é uma provedora de serviços de computação em nuvem britânica que tem brasileiros como seus principais executivos.

Do grupo chileno Cencosud, a varejista Cencosud Brasil Comercial é outra que desistiu de abrir seu capital.

Por fim, a Cantu Store, loja online de pneus fundada no Paraná em 2007, cancelou seu processo de se tornar uma companhia aberta após protocolar pedido de IPO em outubro do ano passado.

Leia também demais posts relacionados a IPOs no Portal Fusões & Aquisições.

Essas quatro companhias se juntam a Monte Rodovias, Ammo Varejo, Dori Alimentos, Environmental ESG, Vero Internet e Fulwood no grupo dos cancelamentos de IPO anunciados neste início de 2022…Leia mais em Valor Investe 21/01/2022