A Coty entrou com um pedido de dupla cotação das suas ações na Bolsa de Valores de Paris, informou na segunda-feira (25) a empresa matriz dos cosméticos CoverGirl, que procura captar o interesse de investidores europeus.

Os investidores europeus têm uma compreensão muito boa do luxo e há muito tempo que têm um forte interesse no investimento da Coty”, explicou na terça-feira de manhã durante uma teleconferência Laurent Mercier, diretor financeiro da Coty, lembrando que o grupo americano realiza um terço das suas vendas na Europa e que 20 das suas marcas são de origem europeia.

A empresa declarou ter lançado uma oferta global de 33 milhões de ações e que planeja usar os recursos da oferta para reduzir a sua dívida. BNP Paribas, Crédit Agricole, Citigroup e Santander atuaram como gestores conjuntos da cotação. A operação deve situar-se entre 300 e 350 milhões de euros.

Coty entra com pedido de IPO

Em maio, a fabricante de cosméticos e perfumes, fundada em Paris em 1904, disse que iria explorar a possibilidade de uma dupla cotação na capital francesa, à medida que procura expandir-se na região europeia, que é casa de muitas empresas de luxo, incluindo a LVMH e a L’Oréal.

Na semana passada, a Coty elevou a sua previsão de receitas anuais graças aos preços mais altos e a uma forte demanda, especialmente por produtos do segmento premium, que inclui maquiagem e fragrâncias de marcas como Hugo Boss, Gucci e Burberry.

A empresa se beneficiou do boom pós-pandemia dos produtos de beleza, com os clientes se apresentando com pequenos artigos de luxos, como perfumes e cosméticos, apesar da inflação galopante ter reduzido os gastos com bens de consumo básicos em todo o mundo.

Em julho, Sue Nabi, CEO da Coty, disse que a empresa estava explorando a possibilidade de uma cotação em Paris por acreditar que havia muitos investidores na Europa interessados em investir na empresa. A Coty gera aproximadamente 45% das suas vendas líquidas anuais na Europa, Oriente Médio e África… leia mais em Fashion Network 26/09/2023