A CSN confirmou a contratação de assessoria financeira para avaliar oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de negócio, incluindo uma possível aquisição da Samarco, diz em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo a CSN, a notícia publicada no Valor de que prepara um plano para ficar com a Samarco se insere no contexto, já de conhecimento do mercado, da reestruturação da dívida da mineradora Samarco. A CSN diz ter sido questionada sobre a reportagem.

“Assim sendo, neste momento reitera que não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação nos termos da legislação em vigor, mas confirma que contratou a assessoria financeira para avaliar a situação, e as alternativas que eventualmente poderão se apresentar para aquisição de participação na referida mineradora”, diz a CSN.

CSN confirma contratação de assessoria

O Valor reportou que o grupo CSN está preparando um plano que seja uma solução para o imbróglio em que se transformou a recuperação judicial da Samarco. A ideia é convergir os interesses tanto das acionistas Vale e BHP Billiton Brasil quanto dos credores financeiros, e a CSN contratou a consultoria de Ricardo K., especializada em reestruturações financeiras e disputas societárias, … leia mais em Valor Econômico 22/06/2022