Após a compra da IBBL em 2019, a Culligan Latam dá continuidade ao seu processo de expansão no mercado brasileiro e anuncia a aquisição da PMS Solutions, empresa que oferece soluções sustentáveis para água no segmento HORECA (Hotéis, Restaurantes e Cafés).

A compra é estratégica para a Culligan Latam como porta de entrada neste segmento, que é um dos grandes focos de crescimento da companhia no mundo. Valores da transação não foram informados.

O carro chefe da PMS Solutions, que possui sede em São Paulo, consiste no aluguel de purificadores de alta capacidade, em conjunto com garrafas de vidro que são utilizadas para envasar a água no próprio local para consumo imediato. Este modelo já é utilizado pela Culligan em diversos países da Europa e nos Estados Unidos com grande sucesso e agora chega ao Brasil com a marca Culligan Solutions.

Duas grandes vantagens desta solução são a sustentabilidade e a rentabilidade, pois reduz drasticamente, ou mesmo elimina por completo, o consumo de copos e garrafas plásticas. Por exemplo, para um hotel com 50 acomodações, a redução do consumo de copos e garrafas plásticas é em torno de 80.000 unidades por ano, o que representa quase uma tonelada de plástico não descartado no meio ambiente. Além disso, a substituição por este sistema aumenta a rentabilidade da venda de água em mais de 40%, mantendo-se o mesmo preço. Grandes redes hoteleiras no Brasil como Iberostar,
Unique, Renaissance e Tivoli já aderiram a esse modelo.

Leia também demais posts relacionados a Plano de Negócios no Portal Fusões & Aquisições.

Neste ano, a Culligan passou a incorporar marcas que já faziam parte de seu portfólio na Europa ao mercado brasileiro. Como parte dessa movimentação, a Blupura – marca até então comercializada pela PMS – também foi incorporada ao catálogo nacional da companhia.

O setor é promissor diante do apelo ambiental cada vez mais vivo nas principais companhias do mundo. Com a aquisição, a Culligan pretende fazer o faturamento da unidade de negócio recém adquirida aumentar cinco vezes até 2026.

Para Antonio Trentini, diretor de novos negócios da Culligan Latam, a aquisição da PMS é o primeiro passo para a entrada definitiva em um novo universo que será cada vez mais decisivo no setor brasileiro. “Há um grande potencial a ser explorado, a partir da locação dos equipamentos e utilização de embalagens de vidro, e acreditamos muito neste mercado. Trata-se de um novo modelo de se pensar de forma sustentável, rentável e personalizada, tendo como ponto de partida o compromisso com o meio ambiente”, afirma.

Com informações de Vira Comunicação