A Cumbuca, startup que trabalha com o conceito de “finshare”, acaba de captar R$15 milhões em uma rodada de investimento seed, o aporte foi liderado pelo fundo de Venture Capital, Lightspeed Venture Partners. Com o aporte, a empresa pretende acelerar o desenvolvimento de soluções que facilitem a divisão de contas entre os brasileiros.

Além do investimento, a Cumbuca conquistou também a autorização do Banco Central do Brasil para operar como Instituição de Pagamento (IP) na modalidade Iniciador de Transação de Pagamento (ITP). Com a licença, a startup se torna a primeira ITP brasileira puramente B2C – que oferece os seus serviços diretamente para os consumidores, e não para outras companhias.

Com a licença e o investimento, a Cumbuca tem como objetivo fortalecer sua proposta de tornar o compartilhamento de contas uma experiência descomplicada e facilitar a vida dos usuários que têm essa necessidade diariamente. A rodada de investimento nesse primeiro momento será direcionada para o desenvolvimento do produto, com lançamento de um cartão proprietário.

Cumbuca capta R$ 15 milhões

Cumbuca permite contas compartilhadas para familiares e amigos

Fundada em 2021, a Cumbuca apresentou a nova maneira como as despesas e gastos são divididos e compartilhados, oferecendo uma solução simples e eficaz. Com apenas alguns cliques, os usuários podem criar múltiplos grupos para diversas finalidades, seja com familiares, amigos, cônjuges ou até mesmo prestadores de serviço.

O app Cumbuca permite compartilhamento de saldos e despesas com total transparência e visibilidade para todas as partes envolvidas, suportando qualquer pagamento por Pix, Boleto e, em breve, cartão. Os membros do grupo podem definir a proporção com que cada um contribuirá, tornando o processo de pagamento mais justo e transparente… leia mais em Startupi 24/08/2023