Enquanto negocia com as autoridades de defesa da concorrência, a Dasa, empresa de medicina diagnóstica, informou hoje que começará a preparar os documentos necessários para a incorporação da MD1 Participações, da rede de laboratórios do empresário Edson Bueno. O conselho de administração da companhia vai contratar a KPMG para avaliar o patrimônio líquido da rede carioca e preparar o laudo de avaliação, que servirão de base para o negócio.

Em nota, a Dasa observa que está negociando com o Conselho Administrativo de Defesa da Econômica (Cade) os termos de um acordo de preservação da reversibilidade da operação e que coopera ativamente para a conclusão da análise. O empresário Edson Bueno, da MD1, também é acionistra controlador da Amil.

O negócio foi anunciado em agosto do ano passado. A união da MD1 com a Dasa deve concentrar um alto percentual dos mercados de diagnóstico por imagem, de tomografia, ultrassonografia, mamografia, raio X e outros exames laboratoriais. Por Ana Luísa Westphalen
Fonte:Valor10/10/2011