Os mercados brasileiros de serviços de terceirização de infraestrutura de TI são os maiores dentro da América Latina, chegando a atingir um total de US$1,25 bilhão em 2010, o que representou um crescimento de 15,2% em comparação ao ano anterior, revela estudo da Frost& Sullivan.

A perspectiva econômica positiva no país para o curto e médio prazos assim como o crescimento generalizado das empresas foram os principais impulsionadores para novos contratos de terceirização de infraestrutura tecnológica no Brasil, acrescenta ainda o estudo.

Devido ao forte crescimento dos mercados de serviços de datacenter no Brasil e às projeções otimistas para o curto e médio prazo, o ano de 2010 e primeiros meses de 2011 foram marcados por altos investimentos com relação a lançamentos de Data Centers de última geração.

“Para 2011, o mercado brasileiro de serviços de datacenter tem expectativa de crescimento acima de 13%, muito superior a mercados maduros. Esse cenário impulsionará investimentos por parte dos provedores de TI globais em aquisição de fundos e em empresas locais”, analisa Fernando Belfort, Analista Sênior de Mercado da Frost & Sullivan.

Fonte: Convergência Digital 07/06/2011