A Davos Financial Partnership, assessoria de investimentos, patrimonial e empresarial, acaba de anunciar a fusão com a Étre Investimentos, escritório de agentes autônomos, também ligado à XP e, juntos, anunciam a criação da Étre-Davos, nova gestora de patrimônio, que nasce da estratégia de oferecer mais uma alternativa de serviço para o cliente Private. Ambas as assessorias têm o perfil voltado para o público Private e com a união, o Grupo Davos alcança a marca de R$ 4 bilhões sob custódia. Lealdade, competência, longevidade no relacionamento e o interesse genuíno no cliente são valores que marcaram a decisão pela união das duas operações.

Segundo Kátia Alecrim, sócia fundadora da Davos Financial Partnership, “o mercado de assessoria cresceu bastante e agora vive um momento de consolidação. Para nós, faz todo sentido nos unirmos à Étre, já que temos o perfil de clientes parecido e, sobretudo, uma cultura de trabalho muito similar, tendo os sócios fundadores de ambas as casas trabalhado juntos no Citibank. Quem sai fortalecido são os clientes que, com a união, agora estão numa casa que amplia as oportunidades e linhas de negócios. A Étre nos traz uma expertise muito grande, por exemplo, no mercado internacional”, explica a executiva.

Davos e Étre se unem e criam gestora de 4 bilhões
Freepik

Já Felipe Canettieri, sócio fundador da Étre, aponta que a motivação da união partiu da necessidade de melhoria das soluções e serviços ofertados, seja ele nas áreas Internacional, Câmbio, Pessoa Jurídica, Renda variável e Planejamento Sucessório, já que agora contam com uma estrutura mais robusta nestes segmentos. “As famílias e empresas que o grupo todo atende são definitivamente as maiores beneficiadas”, afirma. Além disso, completa “a criação da gestora nos deixa mais entusiasmados pois além de acreditarmos no amadurecimento deste mercado no Brasil, seguindo uma tendência dos mercados europeu e americano, surge de demandas dos clientes da possibilidade de atendimento nas instituições de sua preferência, seja ela no Brasil ou exterior”.

Étre-Davos nasce com R$ 600 milhões sob gestão e, inicialmente, com foco voltado para a gestão de patrimônio, através de carteiras administradas e fundos exclusivos. Sérgio Seabra, também sócio fundador da Étre, será o executivo responsável pela gestão da Étre-Davos. “Acreditamos que o patrimônio das famílias que atendemos deve ser tratado de forma a suportar seus objetivos de vida. Não vamos encaixar nossos clientes a um perfil e dizer que esse é o ideal para ele. O sucesso de nosso trabalho depende de conseguirmos ter claro o propósito do nosso cliente para montar uma estratégia consistente e sobretudo que nosso cliente se identifique. Estar presente neste processo é o que nos motiva.”, afirma Seabra… leia mais em Jornal Floripa 25/07/2023