O DCG (Digital Currency Group) está fechando um acordo para vender sua empresa de mídia CoinDesk a um grupo de investidores, de acordo com uma pessoa familiarizada com a situação.

O grupo é liderado pelo investidor cripto de longa data Matthew Roszak, fundador da Tilly Capital e cofundador da Bloq Inc., e Peter Vessenes da empresa de venture capital Capital6, de acordo com a pessoa, que não estava autorizada a falar sobre o negócio publicamente.

Embora o preço em discussão não esteja claro, o valor da transação é de cerca de US$ 125 milhões, disse a pessoa.

O Wall Street Journal noticiou a potencial venda na quinta-feira. Um porta-voz do DCG se recusou a comentar. Nem Roszak nem Vessenes responderam a um pedido de comentário.

O DCG, conglomerado de criptoativos comandado por Barry Silbert, comprou o Coindesk, sediado em Nova York, em 2016. O grupo de mídia foi fundado pelo empresário Shakil Khan em 2013. A Bloomberg News, de propriedade da Bloomberg LP, concorre com a CoinDesk.

Digital Currency Group negocia venda do 'CoinDesk' por US$ 125 milhões

O DCG está lidando com uma série de desafios causados em parte pelo colapso repentino da FTX, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, no final de 2022. O credor cripto Genesis Global Holdco, uma das empresas do grupo, congelou saques em novembro e pediu proteção contra credores em janeiro… leia mais em Valor Econômico 20/07/2023