A Digital Realty, uma das maiores fornecedoras de soluções de data center, colocation e interconexão neutras em nuvem e operadoras, investidora da Ascenty, empresa de data centers da América Latina, adquiriu participação majoritária na Teraco, provedora líder de colocation de rede neutra da África.

A transação envolve um consórcio de investidores, incluindo Berkshire Partners e Permira, que avaliou a Teraco em aproximadamente US$ 3,5 bilhões, e posiciona imediatamente a Digital Realty como provedora líder em colocation no continente africano.

Com sete instalações localizadas nos principais centros urbanos da África do Sul, em Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban, a Teraco atende cerca de 600 clientes, incluindo provedores de conectividade, plataformas de nuvem, conteúdo e empresas. A Teraco viabiliza 22 mil interconexões entre clientes, sendo seu campus em Joanesburgo um dos mais densamente interconectados do mundo, com 13 mil conexões cruzadas (cross-connects).

Para os 350 clientes globais da Ascenty que atuam na América Latina, essa aquisição reafirma o padrão de excelência mundial do ecossistema digital em que estão inseridos. A companhia com dados alocados em qualquer um dos 27 data centers da Ascenty no Brasil, Chile e México conta com 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária que a conecta às estações de cabo submarino em Fortaleza, Rio de Janeiro e Praia Grande (SP).

Leia também demais posts relacionados a TI no Portal Fusões & Aquisições.

Digital Realty adquire startup africana

“O resultado de fazermos parte de um grupo global líder em serviço de data centers é prover conectividade com baixa latência, maior resiliência e, por consequência, disponibilidade superior de mercado, de ponta a ponta, em negócios realizados em qualquer lugar do mundo”, destaca Chris Torto, CEO da Ascenty… Leia mais em Startupi 10/01/2022