O CEO da International Airlines Group (IAG), Luis Gallego, reconheceu que o grupo espanhol Globalia está em busca de um novo comprador para a Air Europa, depois que a controladora da British Airways desistiu oficialmente da aquisição da companhia aérea.

Em dezembro, as partes haviam sinalizado rescindir o contrato, depois que a União Europeia questionou a possibilidade de um aumento de concentração de mercado no aeroporto internacional de Barajas (MAD), em Madri, principal centro de operações (hub) da Iberia, controlada pela IAG.

“Esta é uma compra estratégica para a Iberia e a IAG, bem como para a Espanha e o hub de Barajas. Em dezembro, a operação, como havia sido inicialmente concebida, foi abandonada, e nos demos um prazo para buscar uma solução. Neste tempo, a Globalia tem olhado para outras opções e está conversando com pelo menos uma outra companhia aérea”, segundo Gallego.

Leia também demais posts relacionados a Transporte no Portal Fusões & Aquisições.

Dona da Air Europa

A Air Europa recebeu € 75 milhões (R$ 430 milhões) de multa pelo rompimento contratual. Ela opera cinco voos semanais entre a capital espanhola e o aeroporto internacional de São Paulo (GRU)… leia mais em AeroMagazine 01/02/2022