A Edelman Global Advisory (EGA), parte da Daniel J. Edelman Holdings, comprou a Distrito Realções Governamentais, sediada em Brasília.

Especializada em assessoria empresarial e governamental, a empresa já conta com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. E, com a aquisição, reforça a atuação na América Latina, já que a Distrito, agora rebatizada como EGA Distrito, possui atuação focada na região.

A integração da operação à Edelman América Latina será capitaneada por Leigh Wedell, COO da EGA, Mariana Sanz, CEO da Edelman América Latina, Públio Madruga e Danilo Gennari, cofundadores da Distrito.

“Com esse passo estratégico, a EGA está aumentando sua presença na América Latina, um de nossos mercados de maior crescimento, para oferecer aos nossos clientes uma gama mais ampla de serviços, bem como insights sobre o dinâmico cenário político, econômico e social na região”, afirma Leigh.

Edelman Global Advisory compra empresa de relações governamentais

Resposta a demandas

A EGA foi lançada em 2021, por meio da aquisição da consultoria de estratégia Basilinna, para prestar serviços de empresarial e governamental. Na época, a CEO da Edelman na América Latina disse que o movimento foi uma resposta à demanda dos clientes, que desejavam estabelecer uma relação de confiança com os múltiplos stakeholders.

“Prestamos consultoria para clientes que buscam entender o ambiente político, legislativo e regulatório. O diálogo entre os setores privados e público precisa existir, ainda mais em um cenário de intervenção estatal. Mas esse cenário é complexo, está em constante mudança e, por isso, as organizações privadas não deveriam prescindir de consultoria especializada, capaz de desenvolver estratégias de atuação”, comenta Ana Julião, gerente geral da Edelman… leia mais em Meio & Mensagem 15/02/2023