A Witseed, startup responsável pela criação de uma plataforma de cursos corporativos digitais e inovadores, acaba de receber um aporte de R$ 920 mil da Criabiz Ventures e investidores da Anjos do Brasil.

O valor será investido no projeto de expansão da edtech na América Latina, com a produção de cursos em língua espanhola. A Witseed utiliza as mais avançadas tecnologias de inteligência artificial para sugerir trilhas de aprendizado personalizadas para aumentar a produtividade em dois dígitos e manter os colaboradores sempre alinhados com os desafios do mercado.

O aporte, de acordo com os sócios fundadores, sinaliza o rumo positivo da empresa, que registrou um aumento de 13,8 mil horas assistidas em seus cursos no período entre março e dezembro de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. O valor recebido pela Witseed será aplicado em um plano que compreende expansão internacional, no aumento do portfólio de conteúdo e na contratação de novos integrantes para o time.

“Invertemos a lógica de produzir e ir para o mercado vender, já produzimos de acordo com as tendências e demandas apontadas por grandes executivos e temos uma equipe de educação e outra de cinema trabalhando em conjunto para o desenvolvimento de cada curso. O próximo passo é dar início à produção de cursos em língua espanhola para atingir clientes da América Latina, aumentar a variedade de segmentos dos cursos em português e contratar reforços para a expansão das áreas de marketing, comercial e educação”, explica Bruno Leonardo, fundador e CEO da Witseed.

A startup de educação corporativa foi lançada em julho de 2017 e atualmente conta com mais de 30 clientes, muitos deles listados nos rankings das maiores empresas do Brasil, como Vale, Natura, Oi, Gerdau, Siemens e Fiat. Entre os serviços oferecidos pela edtech brasileira estão duas academias especializadas dentro da sua plataforma on-line, a HRAcademy (área de RH) e a SSAcademy (área de Centro de Serviços Compartilhados) e, em breve, serão lançadas três novas academias especializadas em desenvolvimento de soft skills, liderança e capacidade de analítica (tech e dados).

“Éramos 15 funcionários, depois do aporte, contratamos 12 novos colaboradores para a equipe. Nosso objetivo é aumentar em 50% a base de novos clientes, bem como incrementar o faturamento na base de clientes. São movimentos que permitirão a nossa expansão em território brasileiro e para outros países do continente”, aponta Bruno… Leia mais em startupi 27/05/2021