Uma empresa do Reino Unido especializada em caminhões elétricos e a hidrogênio recentemente acusou a ElectraMeccanica de retirar uma proposta de fusão e agora ameaça processar o fabricante de veículos elétricos em $75 milhões. A ElectraMeccanica, conhecida por seu distintivo carro elétrico solo, está atualmente em processo de mudança para os Estados Unidos a partir de sua sede legal na Colúmbia Britânica.

A fusão entre ElectraMeccanica e Tevva foi anunciada originalmente em agosto. De acordo com os termos do acordo, os acionistas da ElectraMeccanica possuiriam 23,5% da nova empresa fundida, que se chamaria Tevva, enquanto os acionistas atuais da Tevva manteriam a propriedade de 76,5% em uma base completamente diluída. No entanto, no início de outubro, a ElectraMeccanica decidiu retirar-se da fusão devido a alegadas violações do acordo por parte da Tevva, incluindo a falta de divulgação de informações essenciais.

ElectraMeccanica enfrenta uma ação de $75 milhões por retirar proposta de fusão

A Tevva respondeu rapidamente, apresentando uma ação legal em um tribunal do distrito do Arizona contra a ElectraMeccanica e sua CEO, Susan Docherty. A ação busca compensação pela rescisão do acordo de fusão vinculativo e tem como objetivo impedir que a ElectraMeccanica realize fusões alternativas com outras empresas.Embora a Tevva tenha dado à ElectraMeccanica até 17 de novembro de 2023 para reconsiderar sua retirada da fusão e encontrar uma solução, ela mantém suas acusações contra a ElectraMeccanica.

A Tevva afirma que a rescisão do acordo pela ElectraMeccanica foi injustificada e que alegações difamatórias falsas foram feitas para apoiar sua decisão.A ação da Tevva busca $75 milhões em danos, uma ordem judicial contra fusões alternativas e uma ordem de proteção que impeça a ElectraMeccanica de distribuir dinheiro por meio de dividendos e outras despesas.

A ElectraMeccanica se recusou a comentar sobre a litigância em curso. É um rumo infeliz dos acontecimentos para ambas as empresas, o que destaca os desafios e complicações que podem surgir durante as negociações de fusão na indústria de veículos elétricos…Leia mais em motorblog 03/11/2023