A Eletrobras informou que sua subsidiária Eletronorte concluiu a transferência de ações, equivalentes a 49% do capital social da Sociedade de Propósito Específico (SPE) Amapari, para a Eneva por R$ 17,797 milhões. A participação acionária é representada por 55.057.111 milhões de ações ordinárias.

Em março deste ano, a Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia aprovado a aquisição pela Eneva de 49% das ações da Amapari.

A Amapari tinha como atividade principal a operação da central geradora termelétrica (UTE) Serra do Navio, no Amapá, a qual encerrou suas operações em 2013 e foi desmobilizada em 2019.

Eletronorte conclui transferência

A Eletrobras diz, em comunicado, que a operação de alienação está no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da companhia, levando as Empresas Eletrobras a deter um total de 75 Sociedades de Propósito Específico (SPE).

Segundo a Eneva, em outro comunicado, a transação está alinhada ao objetivo de otimização da estrutura societária da companhia… leia mais em Valor Econômico 12/10/2022