A Galícia Educação, primeira escola que nasceu totalmente digital (Edtech) e focada na melhor experiência do aluno, acaba de anunciar a aquisição de parte da Legale. Agora, a Edtech passa a colaborar com a gestão da IES em busca de sinergias que exponencializem ambos os negócios e em breve oferecerão em suas grades produtos exclusivos e desenvolvidos em parceria, tais como preparatórios, certificações, graduações e pós-graduações, presenciais, digitais e híbridos, contando com a tradição e confiabilidade da certificação de uma Instituição que atua há quase 20 anos no mercado brasileiro.

“Estamos ampliando nosso ecossistema e expandindo nosso conceito de trabalhabilidade em diferentes mercados e segmentos”, declara Otello Bertolozzi Neto, CEO e sócio fundador da Galícia, que complementa: “Acompanho a evolução da Legale há alguns anos. É este potencial de crescimento que vamos impulsionar plugando mais inovação, tecnologia e inteligência competitiva ao negócio. A expectativa é que a negociação acelere o crescimento da Legale em, pelo menos, 50% até o final do primeiro semestre de 2022. Para a Galícia, cumprir seu plano de negócio para o primeiro ano de operação traz a possibilidade de novas linhas de receita que potencializarão ainda mais os resultados para os próximos anos.”

Leia também demais posts relacionados a Edtechs no Portal Fusões & Aquisições.

Galicia Educação“Desde 2020 iniciamos uma intensa busca pela transformação digital e entendo que o compromisso firmado com a Galícia Educação traz para a Legale mais força e velocidade neste processo. Estou convencido de que teremos cada vez mais condições de realizarmos mais e mais sonhos pela educação”, destaca o fundador e CEO da Legale, Edison Maluf Junior, que, pelo acordo já firmado, continua como sócio e chefe executivo da instituição.

Com informações da Galicia Educação