A caminho de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a empresa de logística Move3 adquiriu a startup Go X Crossborder, especializada em soluções para internacionalização e gestão de comércio eletrônico. A empresa opera a expansão de marcas brasileiras para a Europa por meio de presença em marketplace (shoppings virtuais) ou em e-commerces próprios. O valor da transação não foi revelado, mas faz parte de uma cifra de R$ 50 milhões da holding destinada a fusões e aquisições em 2022. A move3 deve anunciar outra compra em breve, diz o CEO Guilherme Juliani, além de criar um fundo para investimento em startups, no modelo conhecido como corporate venture capital.

Com a previsão de receita de R$ 1,1 bilhão em 2022, a companhia prepara operações no mercado de capitais para sustentar os planos de crescimento. A empresa deve fazer uma emissão de debêntures para ajudar a financiar a modernização do centro de distribuição de São Bernardo do Campo e ainda trilhar a rota de preparação para ingressar na Bolsa.

Leia também demais posts relacionados a IPOs no Portal Fusões & Aquisições.

Em preparação para IPO grupo Move3 compra satrtup

Segundo Juliani, os planos do IPO ficaram frustrados para 2022 pela condição de mercado atual e pla proximidade das eleições. A previsão é ir a mercado em 2023. “Estamos no caminho do IPO. Nesse caminho, várias coisas acontecem paralelamente. Temos bancos, bancos de investimento que começam a nos apresentar uma série de oportunidades de negócios, como debêntures e fundos de investimento pré-IPO”, afirma… leia mais em Estadão 12/04/2022