Os gigantes da maquiagem do consumidor gastaram bilhões de dólares ao longo do século passado projetando para a sociedade o que consideram o padrão máximo de beleza. Infelizmente, esse ideal excluía em grande parte pessoas de cor e outras que não correspondiam ao que era retratado em revistas, outdoors e televisão.

Imagem da beleza

Agora, a Fenty Beauty de Rihanna e várias outras empresas se destacaram para ajudar a expandir a imagem da beleza na indústria cosmética. Em agosto, a cantora e empresária se tornou oficialmente bilionária e um dos motivos é a sua empresa de cosméticos, que compreendeu um pedido do público: expansão para clientes que eram quase esquecidos pelas grandes empresas.

Leia também demais posts relacionados a SAÚDE no Portal Fusões & Aquisições.

Em entrevista para a Bloomberg, a professora do departamento de negócios do New York College, Denise Sutton, explica que a conexão de Rihanna com as pessoas negras e o novo olhar que a Fenty teve sobre o mercado, explicam o sucesso da marca.

“O negócio que ela construiu conectou um novo público ao mercado. Foi claramente uma mudança no mercado. Os produtos focaram em uma minoria sem quase nenhuma representação e o resultado está aí”, afirma.

Fenty deixou um recado no mercado: ou as empresas se adaptavam ao que os novos consumidores queriam ou elas iam perder dinheiro. A Fenty Beauty, que é uma joint venture 50-50 com o conglomerado francês de bens de luxo LVMH (administrado por Bernard Arnault, a segunda pessoa mais rica do mundo), foi lançada em 2017 com …Leia mais em yahoofinanças 13/09/21