Maior parte do total a ser levantado na oferta irá para investimentos nos projetos de geração em construção e desenvolvimento

A Rio Alto Energias Renováveis protocolou pedido de Oferta Pública Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês) para uma oferta primária, quando os recursos vão para o caixa da empresa.

A companhia é uma das maiores geradoras de energia solar fotovoltaica do Brasil. Atualmente, possui, por meio do Fundo de Investimento em Participações Rio Alto, uma fatia de 14,86% em três usinas em funcionamento: Coremas I Geração de Energia SPE S/A, Coremas II Geração de Energia SPE S/A e Coremas III Geração de Energia SPE S/A, com uma capacidade total de geração de 93,6 megawatt-pico (MWp).

Rio Alto Energias Renováveis

A companhia tem ainda 100% de participação em cinco ativos em construção que devem iniciar a operação este ano e somam 156,0 MWp de capacidade, e 100% em sete projetos em fase de estruturação: Sol do Agreste, Coremas IX, Coremas X, Santa Luzia 1, Santa Luzia 2, Santa Luzia 3 e Lagoa Tapada, com previsão de início das operações ao longo de 2022 e 2023 e capacidade de geração total adicional de 1.570 MWp.

Do total a ser levantado no IPO, 81,25% irão para investimentos nos projetos de geração de energia solar em construção e desenvolvimento; 10% para reforço de caixa e capital de giro; 2,50% em investimentos em futuros projetos de energia solar; e empresas que apresentem sinergia aos negócios da companhia.

A XP Investimentos será o coordenador líder, enquanto o BTG Pactual, Bradesco BBI e o Credit Suisse serão os demais coordenadores.. Fonte  Valor Econômico Leia mais em clippingdotblog 03/03/2021